| 31/08/2008 13h12min
O Grêmio não quer mais contar com a sorte para se manter na liderança isolada do Brasileirão. Nas últimas rodadas, perdeu para o Flamengo e empatou com o Náutico, e foi ajudado pelos maus resultados dos postulantes à segunda ou até primeira colocação. Neste sábado, na abertura da 23ª rodada, os empates de Botafogo e Vitória beneficiaram o tricolor, que segue com cinco pontos de vantagem em relação ao Palmeiras.
— A gente tem que procurar fazer o dever se casa dentro do Olímpico — afirma o zagueiro Léo, que estará em campo neste domingo, às 16, contra o Vasco.
Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco, Souza e Anderson Pico; Perea e Marcel. Orteman foi relacionado e pode ficar no banco de reservas.
Adversário ainda não confirmado
O Vasco chega a Porto Alegre ocupa a 14ª colocação na tabela, mas vem em recuperação no returno: são duas vitórias e um empate em três jogos. Para o jogo desta
tarde, no entanto, tem problemas para manter a
equipe. Leandro Amaral segue fora por lesão, Madison Edmundo e Jonílson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A chance, no ataque, a oportunidade é para Alan Kardec, que quer mostrar serviço:
— Todos podem ver que eu tenho facilidade na bola aérea e eu espero corresponder.
O time ainda não foi confirmado, mas uma provável formação tem: Roberto; Marquinho, Eduardo Luís, Jorge Luis e Edu; Serginho, Rodrigo Antônio, Vagner Diniz e Alex Teixeira; Jean e Alan Kardec.